Uso da metodologia aprendizagem entre equipes: “desafio do dominó” para a prática logística

Autores

  • Regiane de Fatima Bigaran Malta FATEC Zona Leste
  • Pedro Holuboski Júnior SENAC Guarulhos

Palavras-chave:

aprendizagem entre equipes, dinâmica, logística, competição

Resumo

O trabalho destaca o uso da metodologia aprendizagem entre equipes, team based learning (TBL), para a prática logística em sala de aula a fim de desenvolver o pensamento logístico, a análise crítica, o trabalho em grupo, a comunicação interpessoal e a autonomia do aluno. O êxito dessa experiência deu-se através de uma competição denominada “Desafio do Dominó”, ministrada aos alunos do 2º semestre do curso superior de Logística da FATEC Zona Leste, matriculados na disciplina Modalidade e Intermodalidade, no 1º semestre de 2019, onde os discentes foram separados por equipes e competiram para desenvolver o processo mais eficiente e eficaz que atendesse as regras estabelecidas pelo desafio. Durante a ação foi possível a autoavaliação e a revisão dos processos, possibilitando a aprendizagem entre as equipes e o conhecimento significativo ao propiciar a correlação entre a dinâmica realizada em sala de aula e a prática logística mercadológica, assim como a associação da teoria com a prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Malta , R. de F. B., & Holuboski Júnior , P. (2019). Uso da metodologia aprendizagem entre equipes: “desafio do dominó” para a prática logística . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 224–229. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/99