Interdisciplinaridade na prática: uma proposta de metodologia imersiva

Autores

  • Norberto Luiz de França Paul FATEC Praia Grande

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Imersão, Experiência, Prática

Resumo

Atualmente, a sala de aula com a sua configuração tradicional não é o único espaço adequado às novas realidades experimentadas pelos jovens. Há várias e interessantes oportunidades de aprendizagem em diversos ambientes acadêmicos que podem ser moldados a fim de adequar à visão que o estudante deve ter do mundo onde irá atuar profissionalmente. Neste sentido, oferecer atividades que se assemelhem às vicissitudes do cotidiano onde as várias disciplinas se comuniquem e deem sentido à formação teórica, torna-se imperativo, cabendo ao docente identificar de que maneira a cooperação e diálogo entre as disciplinas pode ser realizada, estimulando o protagonismo dos estudantes e a aprendizagem na prática de todo o conteúdo verificado de forma teórica. A proposta de imersão em atividades acadêmicas ganha, pois, força e sentido na busca pela excelência da educação superior. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Paul, N. L. de F. (2019). Interdisciplinaridade na prática: uma proposta de metodologia imersiva. Fórum e etodologias tivas, 2(1), 136–142. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/85