Comparação de resultados da aplicação da metodologia ativa praticada em duas disciplinas distintas

Autores

  • Líria Baptista de Rezende FATEC Jahu
  • Antônio Eduardo Assis Amorim FATEC Jahu

Palavras-chave:

metodologia ativa, resultado, alunos, comparação

Resumo

Em duas disciplinas, Gerenciamento de Frotas e Embarcações, e Gestão Portuária e de Terminais, foram ministradas aulas usando metodologia ativa baseada em problemas – PBL. Neste estudo foi feita uma comparação acerca do comportamento do aluno relacionado a interesse e desempenho, nas atividades. De início a aula despertou atenção dos alunos que se dedicaram mais do que nas aulas tradicionais e mostraram-se mais receptivos ao aprendizado. As notas das atividades tiveram pesos diferentes nas disciplinas, na primeira tinha valor de participação enquanto na segunda tinha valor de prova. Foi percebido que o melhor desempenho apresentado pelos discentes foi na disciplina que teve a atividade com valor de nota de prova, sugerindo que o entendimento sobre aprendizado versus nota parece que ainda não está claro para todos alunos, independente da metodologia empregada. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Rezende, L. B. de, & Amorim, A. E. A. (2019). Comparação de resultados da aplicação da metodologia ativa praticada em duas disciplinas distintas. Fórum e etodologias tivas, 2(1), 084–089. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/77