Aprendizagem baseada em projetos aplicada como avaliação no curso de Gestão da Tecnologia da Informação através de seminários temáticos

Autores

  • Bianca Agarie Fatec Mococa
  • Vinícius Henrique Porto Brisighello Fatec Mococa

Palavras-chave:

aprendizagem baseada em projetos, aprendizagem significativa, comunicação, interdisciplinaridade, tecnologia da informação

Resumo

O relato é de uma atividade avaliativa oral aplicada aos alunos ingressantes da Fatec Mococa do curso de Gestão da Tecnologia da Informação na disciplina Comunicação e Expressão, que ocorreu no primeiro semestre de 2019. A tarefa teve como objetivo estimular o desenvolvimento do aluno no que se refere ao ser pesquisador (na medida em que tem autonomia para se tornar protagonista do seu próprio saber), ao ser orador (visto que é fomentada a sua habilidade de expressão oral em público) e ao ser social (tendo em vista que vislumbra a importância de seu papel em um grupo social ou de trabalho). Assim sendo, aplicamos a avaliação tendo como referência a aprendizagem baseada em projetos, cujos resultados puderam ser vistos nas apresentações dos alunos, que demonstraram postura e conhecimento sobre o assunto, inclusive sanando as dúvidas dos colegas, evidenciando posicionamento autônomo em relação à sua própria aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Agarie, B., & Brisighello , V. H. P. (2019). Aprendizagem baseada em projetos aplicada como avaliação no curso de Gestão da Tecnologia da Informação através de seminários temáticos . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 053–058. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/72