Aprendendo ensinando: A experiência das oficinas de algoritmos, lógica e linguagens de programação

Autores

  • Viviane Ramalho de Azevedo FATEC Bragança Paulista
  • Cláudio Luís Vieira Oliveira FATEC Jundiaí

Palavras-chave:

Algoritmos, lógica de programação, aprendizagem por pares

Resumo

Fatores que podem reduzir a evasão dos cursos superiores de tecnologia, o envolvimento e a valorização dos alunos no planejamento e condução de oficinas relacionadas com o conteúdo abordado nas disciplinas do curso são fortemente encorajados pela coordenação e corpo docente. As oficinas são oferecidas para outros alunos do curso e são abertas à toda comunidade. A estratégia utilizada é o aprendizado por pares, também conhecida como aprendizado por times, cujo principal objetivo e melhorar o rendimento acadêmico através de uma maior interação entre os alunos. Desta forma, a aplicação de metodologias pode estender o contexto da sala de aula ou de disciplinas, sendo adotada como uma ferramenta que possibilita além de motivar e cativar os alunos, divulgar e ampliar o papel social das Fatecs de Jundiaí e Bragança Paulistas junto à comunidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-11-2019

Como Citar

Azevedo, V. R. de, & Oliveira, C. L. V. (2019). Aprendendo ensinando: A experiência das oficinas de algoritmos, lógica e linguagens de programação . Fórum e etodologias tivas, 2(1), 021–027. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/67