TECENDO APRENDIZAGENS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA

Autores

  • Renata Aparecida da Silva Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso
  • Maria Bezerra Tejada Santos Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso

Palavras-chave:

Aprendizagem em matemática, Planejamento, Interação

Resumo

Este relato apresenta uma experiência vivenciada em 2018- Mato Grosso, com alunos do 2º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental, na disciplina de matemática. O objetivo da proposta “visitações entre salas” foi proporcionar um espaço de integração nas aulas de matemática, baseado na partilha de experiências entre os estudantes para adquirir novos conhecimentos, sendo protagonistas do processo de ensino aprendizagem, desenvolvendo sua responsabilidade diante das situações de aprendizado. As atividades desenvolvidas contemplaram as unidades temáticas, previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo possível elaborar as intervenções pedagógicas necessárias para desenvolver os conteúdos de acordo com a necessidade de cada estudante. Concluímos que a proposta foi uma ação de mão dupla na qual o educando é o protagonista de seu processo de aprendizagem, tendo o educador como mediador deste processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Silva, R. A. da, & Santos, M. B. T. (2021). TECENDO APRENDIZAGENS: ESTRATÉGIAS PARA POTENCIALIZAR A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 443–453. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/57