PRÁTICA INTERDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM BASEADA NO PROJETO CONCEITUAL DE UMA CALDEIRA AQUATUBULAR

Autores

  • Gustavo Coser Monteiro Dias Fatec Sertãozinho
  • João Paulo Sachetto Fatec Sertãozinho

Palavras-chave:

Interdisciplinar, Engajamento, Caldeira, Prática Experimental, Google Classroom

Resumo

No intuito de oferecer aos alunos do sexto semestre do curso de Tecnologia em Manutenção Industrial, da Fatec de Sertãozinho, uma experiência prática nesta área, uma proposta interdisciplinar buscou o engajamento dos discentes na elaboração do projeto de um equipamento que viria a pertencer ao laboratório de práticas experimentais de manutenção. Afim de facilitar a comunicação entre docentes e discentes, o acompanhamento pedagógico no desenvolvimento do projeto foi feito via Google Classroom, além do apoio presencial oferecido na própria faculdade. O projeto entregue ao término do 2° semestre de 2019 foi avaliado pelos docentes responsáveis pelas seis disciplinas participantes da prática interdisciplinar e a nota foi utilizada como segunda avaliação. A dedicação e empenho por parte dos estudantes foi notável, o que refletiu nos desempenhos individual e coletivo, além dos índices de aprovação em cada disciplina envolvida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Dias, G. C. M., & Sachetto, J. P. (2021). PRÁTICA INTERDISCIPLINAR DE APRENDIZAGEM BASEADA NO PROJETO CONCEITUAL DE UMA CALDEIRA AQUATUBULAR. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 384–395. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/49