O USO DO CINE PIPOCA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM ATIVA EM AULAS PRESENCIAIS E REMOTAS

Autores

  • Bernadete Rossi Barbosa Fantin Fatec Botucatu

Palavras-chave:

Cinema, Educação, Facilitador, Metodologia Ativa

Resumo

Educar atualmente, tornou-se um desafio para os profissionais da educação, o avanço tecnológico e as mudanças sociais obrigam gerações com diferentes perfis de aprendizagem, a conviver no mesmo espaço escolar, o que por vezes dificulta a adoção de práticas pedagógicas que atinjam e satisfaçam a todos. A Aula CINE Pipoca tem por objetivo, facilitar a aprendizagem e motivar os alunos, da disciplina de Administração Geral da Fatec, com a exibição de filmes, que tratam de assuntos relacionados ao conteúdo programático, prática essa que tem obtido excelentes resultados. Os filmes conseguem grande aceitação por parte do público jovem, e assim apresentam imenso potencial de aproveitamento no processo educativo. A aceitação e aprovação entre os alunos é grande e o aproveitamento obtido e mensurado pela avaliação formativa está acima de 90%.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Fantin, B. R. B. (2021). O USO DO CINE PIPOCA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM ATIVA EM AULAS PRESENCIAIS E REMOTAS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 354–361. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/45