ESTUDO DO MEIO COM O PROJETO FARMÁCIA NO PARQUE

Autores

  • José Francisco Correia Junior Fundação Instituto de Educação de Barueri
  • Lúca Fernanda dos Santos Fundação Instituto de Educação de Barueri

Palavras-chave:

Estudo do meio, Doenças Crônicas, Interdisciplinaridade

Resumo

Profissionais de saúde devem conhecer a situação epidemiológica de sua comunidade. Por isso, é necessário inserir o aluno em atividades que contextualizem o processo ensino aprendizagem. A atividade objetivou permitir ao aluno o manuseio de instrumentos de aferição de HAS e DM, a interpretação dos resultados, compreender a importância do tratamento em doenças crônicas, perceber a interdisciplinaridade inerente à área de saúde e mostrar seu trabalho à população. Este relato de experiência traz o estudo do meio como prática pedagógica, envolvendo o curso técnico de farmácia da FIEB. Participaram da prática 66 alunos, sob supervisão dos 6 professores farmacêuticos, caracterizando a interdisciplinaridade. Os alunos desenvolveram materiais, como uma página em rede social, onde postaram conteúdos sobre hipertensão, diabetes e convites para o evento. Como aprendizado pedagógico, fica a certeza de que o trabalho em equipe é imprescindível para que projetos como o estudo do meio deem certo.

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Publicado

30-08-2021

Como Citar

Correia Junior, J. F., & Santos, L. F. dos. (2021). ESTUDO DO MEIO COM O PROJETO FARMÁCIA NO PARQUE. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 182–192. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/26