AUTONOMIA DISCENTE NO ENSINO REMOTO E/OU HÍBRIDO

Autores

  • Adna Maria Rodrigues Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Rones Coelho de Castro Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

Autonomia, Ensino remoto, Metodologias Ativas

Resumo

A proposta de ensino remoto ou híbrido impostas às escolas no período da pandemia do Novo Coronavírus coloca em evidência a necessidade de uma autonomia discente, para que o desenvolvimento dos estudantes aconteça de maneira significativa. Compreender essa autonomia durante o processo de realização de todas as atividades propostas pela escola se torna imprescindível para o prosseguimento das ações metodológicas. Este relato evidencia não só que posturas foram colocadas em práticas por estudantes de escolas da rede pública e da rede privada em situações que exigiram competências de ordem procedimentais e atitudinais,  mas também apresenta a interpretação dos docentes sobre os fenômenos revelados na  investigação. 

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Publicado

20-07-2018

Como Citar

Rodrigues, A. M., & Castro, R. C. de. (2018). AUTONOMIA DISCENTE NO ENSINO REMOTO E/OU HÍBRIDO. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 113–120. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/18