RELATO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO DIDÁTICO: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO POR DISCENTES DE JOGO TIPO SCAPE ROOM PARA ORIENTAÇÃO DE OUTROS DISCENTES SOBRE FAKE NEWS

Autores

  • Cristiano Sanches Garcia Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Projetos Didáticos, Fake News, Scape Room, protagonismo juvenil

Resumo

A disciplina de Estudos Avançados em Ciências da Natureza é um itinerário formativo privilegiado ao desenvolvimento favoreça o trabalho das habilidades de análise e prevenção às Fake News. Os objetivos de aprendizagem visaram desenvolver um trabalho que permitisse aos estudantes o uso das ciências da natureza como ferramentas de fundamentação teórica. O projeto Fake News foi executado no curso técnico em Nutrição, na Escola Técnica “Benedito Storani”. O método de trabalho tipo Aprendizagem Baseada em Projetos Didáticos teve como premissa o protagonismo juvenil, a ação de orientação e execução de miniprojetos por parte dos estudantes no planejamento de um jogo tipo Scape Room. As equipes de trabalho foram divididas em 07 modalidades e o jogo desenvolvido no alojamento da escola. Na avaliação, 52,6% dos discentes teve “atuação muito boa”. Estamos convencidos da efetividade do método em favorecer os objetivos propostos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2023

Como Citar

Garcia, C. S. (2023). RELATO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO DIDÁTICO: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO POR DISCENTES DE JOGO TIPO SCAPE ROOM PARA ORIENTAÇÃO DE OUTROS DISCENTES SOBRE FAKE NEWS. Fórum e etodologias tivas, 4(1), 229–239. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/146