RELATO DE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETO DIDÁTICO: PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO POR DISCENTES DE JOGO TIPO SCAPE ROOM PARA ORIENTAÇÃO DE OUTROS DISCENTES SOBRE FAKE NEWS
Palavras-chave:
Aprendizagem Baseada em Projetos Didáticos, Fake News, Scape Room, protagonismo juvenilResumo
A disciplina de Estudos Avançados em Ciências da Natureza é um itinerário formativo privilegiado ao desenvolvimento favoreça o trabalho das habilidades de análise e prevenção às Fake News. Os objetivos de aprendizagem visaram desenvolver um trabalho que permitisse aos estudantes o uso das ciências da natureza como ferramentas de fundamentação teórica. O projeto Fake News foi executado no curso técnico em Nutrição, na Escola Técnica “Benedito Storani”. O método de trabalho tipo Aprendizagem Baseada em Projetos Didáticos teve como premissa o protagonismo juvenil, a ação de orientação e execução de miniprojetos por parte dos estudantes no planejamento de um jogo tipo Scape Room. As equipes de trabalho foram divididas em 07 modalidades e o jogo desenvolvido no alojamento da escola. Na avaliação, 52,6% dos discentes teve “atuação muito boa”. Estamos convencidos da efetividade do método em favorecer os objetivos propostos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Fórum de Metodologias Ativas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.