ABORDAGEM DO D.T. - DESIGN THINKING NAS FASES DA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO

Autores

  • Nilo Sergio Guidell Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Projetos, Design Thinking, Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Recursos Humanos

Resumo

Esse relato apresenta o desenvolvimento da Atividade Autônoma de (A.A.P.) vinculada à disciplina Gestão do Conhecimento (G.C.). O projeto teve como objetivo a criação de propostas de soluções para assuntos relacionados ao estímulo e a geração do conhecimento com foco na agregação de valor para as organizações, a partir dos desafios propostos pela pandemia do novo coronavírus com início no Brasil em março de 2020. A base teórica fundamenta-se nos conhecimentos estudados na disciplina G.C. a partir da Teoria do Conhecimento Organizacional de Nonaka e Takeuchi. A metodologia ativa utilizada foi a Aprendizagem Baseada em Projetos com a abordagem do Design Thinking (D.T.). Os resultados foram alcançados com a proposição de 6 projetos pilotos para empresas com o objetivo de compartilhar o conhecimento organizacional nas diversas mudanças e consequências causadas pela pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2018

Como Citar

Guidell, N. S. (2018). ABORDAGEM DO D.T. - DESIGN THINKING NAS FASES DA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 27–36. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/7