PROJETO DE VIDA E AUTOCONHECIMENTO: A RELEVÂNCIA DAS SOFTS SKILLS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL

Autores

  • Bruna Soares de Souza Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina
  • Gleiciane Oliveira de Morais Escola Técnica Estadual (Etec) Irmã Agostina

Palavras-chave:

Metodologias Ativas, Ensino Técnico Profissional, Soft Skills, Autoconhecimento

Resumo

As Metodologias Ativas, conforme revisão da literatura, dispõem das tecnologias de comunicação e informação para que sejam, efetivamente, utilizadas a favor da escola, de aprender e ensinar. Dessa forma, elas pretendem colocar o estudante como protagonista durante o processo de ensino-aprendizagem. Partindo-se desse pressuposto, o presente relato de experiência fundamentando-se na bibliografia pertinente ao tema objetiva apresentar a relevância do trabalho com as softs skills no contexto da educação técnica profissional. Para tanto, propôs-se a realização de um Projeto de Vida e Autoconhecimento para os estudantes de uma Escola Técnica Estadual (Etec), localizada na zona sul da cidade de São Paulo. A expectativa com a realização da atividade consiste em proporcionar aos jovens o exercício autorreflexivo e crítico, aptos a estimular e desenvolver suas respectivas habilidades socioemocionais (soft skills).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Souza, B. S. de, & Morais, G. O. de. (2021). PROJETO DE VIDA E AUTOCONHECIMENTO: A RELEVÂNCIA DAS SOFTS SKILLS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 405–413. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/52