FATEC KIDS: REALIZAÇÃO DE PROJETOS A SERVIÇO DA INCLUSÃO

Autores

  • Priscila Santos Oliveira Faculdade de Tecnologia de Cotia
  • Alexandre Calabro Simon Faculdade de Tecnologia de Cotia

Palavras-chave:

Aprendizagem baseada em projetos, Corrida infantil, Extensão universitária

Resumo

Neste relato apresentamos a experiência de realização do Fatec Kids, projeto extensionista realizado por docentes e discentes da Fatec Cotia, que consistiu na realização de uma corrida destinada a crianças deficientes auditivas, de 2 a 10 anos, atendidas pelo Centro de Educação para Surdos do colégio Rio Branco em Cotia. No presente trabalho, abordamos as edições realizadas nos anos de 2022 e 2023. Para a execução, utilizamos como base os preceitos da aprendizagem baseada em projetos e as atitudes e habilidades previstas no projeto pedagógico do curso de gestão empresarial vigente à época. Apresentamos considerações teóricas de Morin sobre metodologias ativas e aprendizagem baseada em projetos, além de feedback dos estudantes que trabalharam na organização do evento, a partir dos quais inferimos que a realização de trabalhos deste tipo é significativa para a formação dos estudantes, além de constituir-se como estratégia de atuação da instituição de ensino em seu entorno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-01-2025

Como Citar

Oliveira, P. S., & Simon, A. C. (2025). FATEC KIDS: REALIZAÇÃO DE PROJETOS A SERVIÇO DA INCLUSÃO. Fórum e etodologias tivas, 5(1), 112–126. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/469