APRENDIZAGEM COLABORATIVA: PRÁTICA DE TAGGING NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM MAPAS MENTAIS
Palavras-chave:
Mapas mentais, Tecnologia web, Metadados, AvaliaçãoResumo
A utilização de recursos tecnológicos como meio de potencializar o aprendizado cresceu exponencialmente nas últimas décadas, sobretudo, com o advento do uso de aparelhos móveis de comunicação. Nesse ambiente de tecnologia que utiliza a Web 2.0, acompanhar o desempenho dos estudantes de forma avaliativa é um desafio, principalmente em razão do grande volume de dados disponíveis comumente desorganizados. Esse estudo propõe o uso de mapas mentais gerados a partir de um conjunto de metadados aplicados na prática de tagging como forma de organizar o entendimento relacionado ao objeto de estudo e avaliar o aprendiz de forma contínua.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Bruno Zolotareff dos Santos, Leandro Reginaldo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.