APRENDIZAGEM COLABORATIVA: PRÁTICA DE TAGGING NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM MAPAS MENTAIS

Autores

  • Bruno Zolotareff dos Santos Faculdade de Tecnologia Luigi Papaiz
  • Leandro Reginaldo Escola Técnica Estadual São Mateus

Palavras-chave:

Mapas mentais, Tecnologia web, Metadados, Avaliação

Resumo

A utilização de recursos tecnológicos como meio de potencializar o aprendizado cresceu exponencialmente nas últimas décadas, sobretudo, com o advento do uso de aparelhos móveis de comunicação. Nesse ambiente de tecnologia que utiliza a Web 2.0, acompanhar o desempenho dos estudantes de forma avaliativa é um desafio, principalmente em razão do grande volume de dados disponíveis comumente desorganizados. Esse estudo propõe o uso de mapas mentais gerados a partir de um conjunto de metadados aplicados na prática de tagging como forma de organizar o entendimento relacionado ao objeto de estudo e avaliar o aprendiz de forma contínua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-01-2025

Como Citar

Santos, B. Z. dos, & Reginaldo, L. (2025). APRENDIZAGEM COLABORATIVA: PRÁTICA DE TAGGING NO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CONTÍNUA COM MAPAS MENTAIS. Fórum e etodologias tivas, 5(1), 063–073. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/464