O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS, EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Autores

  • Rodrigo Silva Mendes Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais SEE/MG

Palavras-chave:

GeoGebra, Funções, Ensino, Matemática

Resumo

Este é um relato de experiência da utilização do software GeoGebra, como apoio às atividades relacionadas ao conteúdo de funções do primeiro e segundo graus, desenvolvidas em uma turma de primeiro ano do ensino médio, em um colégio particular, em uma cidade do interior de Minas Gerais. A proposta de ensino com o uso do software se deu a fim de desvelar os receios e preconceitos do professor da turma em relação ao uso de instrumentos tecnológicos em suas aulas, uma vez que para a aplicação das atividades é demandado ao professor, grandes esforços para a preparação do material e plano de aula, além de considerável criatividade paralidar com possíveis problemas ou acontecimentos alheios ao planejamento prévio do professor. Para avaliar a relevância da proposta, ao final da atividade foi realizado uma roda de conversa com os alunos participantes da atividade e anotações e comentários relevantes foram feitos pelo professor, a fim de aprimorar a prática de ensino para futuras atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Mendes, R. S. (2021). O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DE FUNÇÕES DO PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS, EM UMA TURMA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PARTICULAR DO INTERIOR DE MINAS GERAIS. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 362–368. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/46