METODOLOGIA ATIVA APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES PARA INTERAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Fabiana Pupin Masson Caravieri Faculdade de Tecnologia Professor José Camargo Fatec Jales

Palavras-chave:

Metodologia Ativa, Aprendizagem Baseada em Equipes, Ensino Remoto

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem sofreu grandes mudanças devido a pandemia doCovid-19, principalmente em relação às práticas pedagógicas. Neste contexto, este trabalho apresenta um relato da utilização da metodologia ativa Aprendizagem Baseada em Equipes para interação dos alunos ingressantes na disciplina de Design Digital do curso de Sistemas para Internet da Fatec Jales. O objetivo dessa prática pedagógica é desenvolver as habilidades socio emocionais dos alunos no ambiente remoto e incentivar a pesquisa e discussão em equipe. Para a execução das atividades foi utilizado o recurso “Salas para sessão de grupo” da plataforma Microsoft Teams, e teve como resultado um documento com os apontamentos da equipe. Os alunos participaram de um questionário que indicou uma boa aceitação do uso dessa metodologia. Dessa forma, a aplicação de metodologias ativas com ferramentas específicas se mostra muito eficaz na aprendizagem dos alunos no ensino remoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Caravieri, F. P. M. (2021). METODOLOGIA ATIVA APRENDIZAGEM BASEADA EM EQUIPES PARA INTERAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES NO ENSINO REMOTO. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 240–245. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/32