EMPREENDEDORISMO E METODOLOGIAS ATIVAS NA FATEC IPIRANGA

Autores

  • Patrícia Vieira Santos Universidade Santo Amaro -SP

Palavras-chave:

metodologias ativas, ensino superior, protagonismo, empreendedorismo

Resumo

Este relato é oriundo da pesquisa do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Ciências humanas na habilitação Sociedade, Cultura e Linguagem na Universidade Santo Amaro (UNISA)em São Paulo e apresenta as potencialidades da utilização das metodologias ativas no ensino tecnológico superior, na Faculdade de Tecnologia (Fatec) Ipiranga, localizada na capital paulista, após a observação na sala de aula e os estudos do material coletado, apurou-se as contribuições dessas metodologias no processo de ensino-aprendizagem, tais como, o maior envolvimento dos alunos nas aulas, o Excelente resultado do aproveitamento acadêmico derivado de uma aprendizagem significativa e mensurado por meio da avaliação formativa, provas, apresentações, construção de Canvas na disciplina de Empreendedorismo, a eficácia do trabalho em equipe e paralelamente a melhoria das relações interpessoais e da oratória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-08-2021

Como Citar

Santos, P. V. (2021). EMPREENDEDORISMO E METODOLOGIAS ATIVAS NA FATEC IPIRANGA. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 174–181. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/25