METODOLOGIAS ATIVAS: JÚRI SIMULADO APLICADO EM SALA DE AULA AOS CURSOS DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS

Autores

  • Kathryn Aline de Oliveira Barbosa Escola Técnica Estadual (ETEC) de Caraguatatuba

Palavras-chave:

Júri Simulado, metodologia ativa, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos

Resumo

A presente pesquisa aborda sobre a metodologia ativa em sala de aula, sendo aplicado o Júri Simulado através de Estudo de Caso, desenvolvida na Escola Técnica de Caraguatatuba durante as aulas, no componente curricular de Processos Logísticos Empresariais no curso de Técnico em Administração e componente curricular Legislação Previdenciária e Tributária no curso de Técnico em Recursos Humanos. Embasado em roteiros similares, a presente metodologia ativa aplicada tem como objetivo demonstrar as competências, habilidades e possibilidades, com o desenvolvimento ativo dos alunos durante todo o processo de construção da atividade, como sendo o protagonista da atividades, bem como com a participação ativa e em grupo para alcançar o objetivo, com pensamento crítico, persuasivo, compreendendo melhor a matéria com pesquisa científica, ambas, no caso aplicado, em ciências sociais aplicadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30-06-2023

Como Citar

Barbosa, K. A. de O. (2023). METODOLOGIAS ATIVAS: JÚRI SIMULADO APLICADO EM SALA DE AULA AOS CURSOS DE TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO E TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS. Fórum e etodologias tivas, 4(1), 162–172. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/141