APRENDIZAGEM COM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS REAIS PARA APRIMORAMENTO DISCENTE NA INJUÇÃO SOCIOPROFISSIONAL

Autores

  • Jean Carlos Lourenço Costa Fatec Prof. Jessen Vidal - São José dos Campos
  • Roque Antônio de Moura Fatec Prof. Jessen Vidal - São José dos Campos

Palavras-chave:

metodologia ativa, conhecimento, competências, time de trabalho, sociabilidade

Resumo

A metodologia ativa, conceitualmente, coloca os discentes no papel principal para a construção do conhecimento. Saber criar, desenvolver e implementar junto aos clientes se completa com a operacionalização e entendimento de suas dores. O objetivo deste relato, visa entre aos vários benefícios da metodologia ativa, a aprendizagem baseada em problemas que se tornam projetos e permite que os alunos em time, trabalhem na solução final. O método utilizado contou com uma revisão bibliométrica e abordagens dos diferentes canais de aprendizagem dos alunos. O resultado demonstrou que com um planejamento e atualização dos recursos, é possível ensinar, como por exemplo, os conceitos teóricos na prática. Conclui-se que aprender fazendo estimula e prepara os alunos, além de validar o conhecimento tecnológico e balancear as competências técnicas e comportamentais, como por exemplo, desenvolver a sociabilidade e a comunicação para ser aceito pelo seu futuro time de trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-07-2018

Como Citar

Costa, J. C. L., & Moura, R. A. de. (2018). APRENDIZAGEM COM SOLUÇÃO DE PROBLEMAS REAIS PARA APRIMORAMENTO DISCENTE NA INJUÇÃO SOCIOPROFISSIONAL. Fórum e etodologias tivas, 3(1), 72–81. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/fma/article/view/13