Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.DOCX)
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas orientações para submissões.

Diretrizes para Autores

Os trabalhos submetidos serão avaliados, aprovados e classificados conforme as etapas que se segue:

1ª Etapa: habilitação/desabilitação

Os trabalhos submetidos serão habilitados para a 2ª etapa ou desabilitados a participar (eliminados) pelos seguintes motivos:

  • Não contemplar as normas contidas neste edital;
  • Plágio;
  • Divergência em relação aos nomes de autores que constam no formulário de Cadastro do Programa de Monitoria da Cesu;
  • Se houver mais de um nome de aluno monitor, professor orientador e/ou professor coorientador.
  • No caso de renovação com substituição de orientador, o trabalho será desabilitado se constar o nome do orientador substituído;
  • Ausência do certificado ou de declaração de conclusão, emitidos pela direção da Unidade;
  • Conter fotografia exibindo pessoas, mesmo que parciais ou não identificáveis (as fotografias permitidas podem exibir somente objetos, animais, construções, maquetes, ambientes etc., sem que apareça qualquer pessoa). A utilização de fotografias que não sigam essas características acarretará a desabilitação do relato submetido.

2ª Etapa: Avaliação

Os trabalhos habilitados serão analisados pela Comissão Avaliadora que atribuirá uma nota de 0 a 10 para cada critério:

  1. Adequação do título à temática proposta (tema, justificativas e objetivos);
  2. Adequação da solução ao problema;
  3. Relevância, inovação e estado da arte referente à temática do trabalho;
  4. Coesão e coerência textual, e uso da linguagem culta e técnica;
  5. Consistência na abordagem metodológica (métodos e procedimento) e na argumentação;
  6. Pertinência dos resultados frente ao tema e aos objetivos, e análise qualitativa e quantitativa dos dados;
  7. Uso correto do template (formato e requisitos) e atendimento às normas adotadas pela comissão organizadora;
  8. Emprego das normas ABNT.

A nota final será a somatória das notas obtidas em cada critério, dividido por 8 (oito), obtendo-se, assim, a média simples.

3ª Etapa: Classificação

  • Os trabalhos avaliados cuja nota final esteja acima de 8 (oito) comporão os Anais do evento.
  • Serão convidados para apresentação oral até 24 trabalhos, seguindo a classificação de melhor pontuação.

As notas dos trabalhos são sigilosas e não serão divulgadas sob nenhuma hipótese.

4ª Etapa: Anais

Os trabalhos apresentados e classificados serão diagramados, podendo ocorrer alterações visuais e correções gramaticais para a publicação nos Anais do evento.

Critérios de desempate

Trabalhos que estiverem na mesma pontuação e empatados no 24º lugar, serão desempatados de acordo com as notas de cada critério da 2ª etapa. Primeiramente, será observada a nota do critério número 1, caso permaneça o empate, passa-se para a observação da nota do critério número 2 e assim por diante. Se após o último critério os trabalhos permanecerem empatados, será realizado sorteio para o desempate.

Artigos

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  • Realizar pesquisas internas, solucionar problemas e analisar dados;
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