REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE A COMPETÊNCIA DE INTERPRETAÇÃO E CRÍTICA DAS INFORMAÇÕES NA PUBLICIDADE: ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA COM FOCO NA PUBLICIDADE

Autores/as

  • Carolina dos Santos TOMIZI Fatec Garça
  • Luana Maia WOIDA Fatec Garça

Palabras clave:

alfabetização midiática, competências, publicidade

Resumen

As competências de interpretação e crítica das informações nas propagandas estão relacionadas à alfabetização midiática. As mídias sociais são um grande meio de propagar informações, as quais, nem sempre, são verdadeiras. Por isso, a alfabetização midiática se faz muitas vezes necessária para que o senso crítico e o contexto permitam ajustar o modo como será interpretada a informação e consequentemente, como tratar dos desdobramentos desse processo. Essa pesquisa, de modo geral, identifica na literatura especializada as características ou comportamentos esperados de uma pessoa com alfabetização midiática ou quais competências se deve ter para que a informação seja interpretada de forma correta. Com ênfase em publicidade, e até mesmo as críticas e ou reações que se espera de uma pessoa classificada como alfabetizada nesses termos.

Publicado

2024-09-24

Cómo citar

TOMIZI, C. dos S., & WOIDA, L. M. (2024). REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE A COMPETÊNCIA DE INTERPRETAÇÃO E CRÍTICA DAS INFORMAÇÕES NA PUBLICIDADE: ALFABETIZAÇÃO MIDIÁTICA COM FOCO NA PUBLICIDADE . ncontro o rograma e onitoria as atecs, 1(1), 28. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/monitoria/article/view/433