Oral Practice Project e Short Stories Activity: práticas bem-sucedidas na monitoria de Inglês

Autores/as

  • Rafaela da Silva Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod
  • Taciana Oliveira Carvalho Coelho Fatec Guaratinguetá - Prof. João Mod

Palabras clave:

Inglês, oral practice, gravação de voz, short stories

Resumen

O objetivo da monitoria da disciplina Inglês na Fatec Guaratinguetá é proporcionar aos alunos a oportunidade de praticar e desenvolver a aprendizagem da língua por meio de sua participação em projetos estruturados e sistematizados, conduzidos regularmente pelo monitor da disciplina, ao longo do semestre letivo. Trata-se de colocar em prática uma metodologia ativa na qual os alunos são estimulados a assumir o protagonismo em seu processo de aprendizagem. Neste trabalho serão relatadas duas experiências bem-sucedidas: Oral Practice Project e Short Stories Activity. Resultados muito positivos têm sido observados tanto na participação dos alunos em sala de aula como em seus relatórios periódicos de estudos da língua (English studies report). O investimento feito no Programa de Monitoria das Fatecs não apenas se justifica como se tornou uma prática imprescindível para auxiliar muitos alunos a alcançarem resultados de excelência em sua aprendizagem de inglês em nossa instituição. 

Publicado

2024-03-14

Cómo citar

Silva, R. da, & Coelho, T. O. C. (2024). Oral Practice Project e Short Stories Activity: práticas bem-sucedidas na monitoria de Inglês. ncontro o rograma e onitoria as atecs, 1(1). ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/monitoria/article/view/119