APLICATIVO-FERRAMENTA PARA O USO DE WEBQUESTS NO ENSINO DE INGLÊS NAS FATECS

Autores

  • Edilene Gasparini Fernandes Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto
  • Yan Guilherme Ribon Faculdade de Tecnologia de São José do Rio Preto

Palavras-chave:

WEBQUESTS, ENSINO DE INGLÊS

Resumo

Em se tratando de ferramentas de suporte para o aprendizado de segunda língua e para uso dentro das salas de aula, é imperativo entender que a integração de dispositivos móveis e da internet a esses ambientes tornou-se parte do arcabouço sobre o qual se deve construir o ecossistema de ensino do mundo contemporâneo.

Partindo desse pressuposto, posiciona-se a existência das WebQuests - já estabelecidas e amplamente pesquisadas - com uma nova abordagem: trazer o acesso veloz e dinamizado para os dispositivos com os quais os alunos já estão familiarizados. Ademais, tal confluência de necessidade e realidade tendem a garantir a boa aceitação por parte desses indivíduos, como a prática de sala de aula com uso desse instrumento tem provado.

Downloads

Publicado

01-09-2025

Como Citar

Fernandes, E. G., & Ribon, Y. G. (2025). APLICATIVO-FERRAMENTA PARA O USO DE WEBQUESTS NO ENSINO DE INGLÊS NAS FATECS. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 6(1), 032–035. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/484

Edição

Seção

Artigos