AS FACULDADES DE TECNOLOGIA EM DIÁLOGO COM O ENTORNO SÓCIO-ECONÔMICO: O CASO DA FATEC TATUAPÉ NA CIDADE DE SÃO PAULO

Autores

  • Luiz Gustavo de Jesus Matos
  • Stefanie Camille Souza Santos Fatec Victor Civita – Tatuapé
  • Sueli Soares dos Santos Batista

Palavras-chave:

ENTORNO SÓCIO-ECONÔMICO, aspectos tecnocientifico, vinculação socioeconômica

Resumo

Além de apresentar indicadores de desempenho, uma instituição de ensino pode apresentar outros como sua vinculação socioeconômica, um problema que não é somente de cunho administrativo. Isso quer dizer é necessário ter em vista a correlação entre educação, sociedade e trabalho a partir da qual a instituição pode participar dos contextos e aspectos tecnocientifico, econômico e sociocultural em seu entorno. Dessa maneira temos a criação de novos sentidos voltados à educação e às políticas educacionais, reconfigurando a relação entre público e privado, escola e empresa, indivíduo e sociedade.

Downloads

Publicado

15-12-2023

Como Citar

Matos, L. G. de J., Santos, S. C. S., & Batista, S. S. dos S. (2023). AS FACULDADES DE TECNOLOGIA EM DIÁLOGO COM O ENTORNO SÓCIO-ECONÔMICO: O CASO DA FATEC TATUAPÉ NA CIDADE DE SÃO PAULO. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 1(1), 026–027. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/359

Edição

Seção

Artigos