APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS PARA ANÁLISE DE DESEMPENHO AMBIENTAL POR MEIO DE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE

Autores/as

  • Letícia Magalhães Rosa Fatec José Crespo Gonzales – Sorocaba
  • Mônica de Oliveira Pinheiro da Silva Fatec José Crespo Gonzales – Sorocaba
  • Ana Carolina Camargo Francisco Fatec José Crespo Gonzales – Sorocaba

Palabras clave:

SUSTENTABILIDADE, RECURSOS NATURAIS, DESEMPENHO AMBIENTAL

Resumen

As discussões acerca do tema sustentabilidade iniciaram-se em 1972, após um time de especialistas e pesquisadores do meio ambiente lançar um alarme sobre os efeitos catastróficos do consumo desregrado e extração de recursos naturais em “Os Limites do Crescimento”, gerando debates em torno dos impactos das decisões humanas sobre o meio ambiente.

Os primeiros registros sobre o tema desenvolvimento sustentável surgiram na década de 1970, na Conferência de Estocolmo, onde foi criado um documento chamado “Nosso Futuro Comum”. O documento atentava para a necessidade de um novo tipo de desenvolvimento econômico, capaz de manter o progresso e garantir que as próximas gerações tivessem suas necessidades atendidas. Diversas outras conferências ocorreram, campanhas de conscientização se tornaram frequentes e políticas públicas foram criadas para tentar minimizar os impactos. No entanto, o assunto continua sendo uma das maiores preocupações da humanidade, não houve mudanças positivas, pelo contrário, a situação agravou- se.

Publicado

2023-12-15

Cómo citar

Rosa, L. M., Silva, M. de O. P. da, & Camargo Francisco, A. C. (2023). APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS ESTATÍSTICAS PARA ANÁLISE DE DESEMPENHO AMBIENTAL POR MEIO DE INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 1(1), 023–024. ecuperado a partir de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/336

Número

Sección

Artigos