NEUROCIÊNCIA EM COSMÉTICOS: EQUIPAMENTOS E RECURSOS PARA ANÁLISES NEUROSENSORIAIS

Autores

  • Airton Rodrigues Fatec Diadema “Luigi Papaiz”
  • Gabriela Gonçalves Haddad Carvalho Fatec Diadema “Luigi Papaiz”

Palavras-chave:

Neurociência, Cosméticos, Avaliação Sensorial

Resumo

A neurociência aplicada a estudos sensoriais em cosméticos é uma mudança de paradigma, pois traz para o tabuleiro peças que ainda não eram utilizadas nas ciências sensoriais. Anteriormente ‘jogava-se’ apenas com os dados declarados e conscientes dos consumidores; agora é possível incluir respostas inconscientes e subjacentes, dimensões até então inacessíveis em estudos com consumidores. Multidisciplinar em sua natureza, a neurociência envolve campos da computação, psicologia cognitiva e comportamental, biologia, matemática, genética, filosofia, entre outros (Spinelli e Niedziela, 2016), todos com o propósito de compreender como funciona o cérebro, central do processo de decisão. A neurociência, por ajudar a compreender em dimensões não acessíveis pelos questionários tradicionais, consegue potencializar insights para aprimorar produtos antes do seu lançamento no mercado (Yadava et al., 2017). 

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Publicado

15-12-2021

Como Citar

Rodrigues, A., & Carvalho, G. G. H. (2021). NEUROCIÊNCIA EM COSMÉTICOS: EQUIPAMENTOS E RECURSOS PARA ANÁLISES NEUROSENSORIAIS. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 3(1), 085–088. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/625

Edição

Seção

Artigos