REPOSITÓRIO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS E PRÁTICAS AVALIATIVAS - REDUC

Autores

  • Nicolas RISSI Fatec Jahu
  • Vania S. TEIXEIRA Fatec Jahu
  • Aparecida M. ZEM LOPES Fatec Jahu

Palavras-chave:

Recursos educacionais digitais, Ensino híbrido, Plataformas educacionais

Resumo

A pandemia de Covid-19 destacou as fragilidades do ensino no Brasil e a necessidade de adotar tecnologias digitais no ensino. No Centro Paula Souza foi utilizado o modo online síncrono para as aulas e se observou diminuição da resistência dos professores ao uso das tecnologias, as quais contribuem para melhorar a qualidade de ensino, facilitando o uso das metodologias ativas. Neste contexto, foi desenvolvido um modelo de ensino híbrido na Instituição, implantado em vários cursos, desde 2021. As plataformas educacionais digitais têm contribuído para facilitar o uso de tais modelos, pois permitem compartilhar conteúdo educacional, material didático, atividades etc. Assim, o objetivo deste estudo foi desenvolver uma plataforma digital que funcione como repositório em que professores do ensino superior compartilhem recursos educacionais digitais que possam ser utilizados por professores e alunos.

Downloads

Publicado

24-09-2024

Como Citar

RISSI, N., TEIXEIRA, V. S., & ZEM LOPES, A. M. (2024). REPOSITÓRIO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS E PRÁTICAS AVALIATIVAS - REDUC. ncontro o rograma e onitoria as atecs, 1(1), 27. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/monitoria/article/view/432