REPOSITÓRIO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS E PRÁTICAS AVALIATIVAS - REDUC
Palavras-chave:
Recursos educacionais digitais, Ensino híbrido, Plataformas educacionaisResumo
A pandemia de Covid-19 destacou as fragilidades do ensino no Brasil e a necessidade de adotar tecnologias digitais no ensino. No Centro Paula Souza foi utilizado o modo online síncrono para as aulas e se observou diminuição da resistência dos professores ao uso das tecnologias, as quais contribuem para melhorar a qualidade de ensino, facilitando o uso das metodologias ativas. Neste contexto, foi desenvolvido um modelo de ensino híbrido na Instituição, implantado em vários cursos, desde 2021. As plataformas educacionais digitais têm contribuído para facilitar o uso de tais modelos, pois permitem compartilhar conteúdo educacional, material didático, atividades etc. Assim, o objetivo deste estudo foi desenvolver uma plataforma digital que funcione como repositório em que professores do ensino superior compartilhem recursos educacionais digitais que possam ser utilizados por professores e alunos.