ARQUITETURA DE CHATBOT UTILIZANDO PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL

Autores

  • Júlia Sousa GAYOTTO Fatec SJC - Prof. Jessen Vidal
  • Fabrício Galende Marques CARVALHO Fatec SJC – Prof. Jessen Vidal

Palavras-chave:

chatbot, linguagem natural

Resumo

Devido à crescente demanda por agilidade e redução de custos sem reduzir a qualidade no mercado de trabalho, sistemas automatizados no ramo de suporte e atendimento ao cliente vêm se tornando cada vez mais frequentes no dia a dia. Relevante parte desses sistemas fazem uso de chatbots para realizar esses atendimentos e promover soluções rápidas, eficazes e de baixo custo quando comparada ao custo de contratação de operadores humanos.

Levando em consideração que um dos fatores cruciais durante o suporte é a qualidade dos atendimentos, a rapidez e a correta resolução das questões e que essa varia de acordo com o processamento da linguagem natural, pode-se afirmar que a determinação de uma boa arquitetura e a correta definição dos algoritmos usados são problemas relevantes e cruciais para sistemas baseados em chatbots.

Downloads

Publicado

24-09-2024

Como Citar

GAYOTTO, J. S., & CARVALHO, F. G. M. (2024). ARQUITETURA DE CHATBOT UTILIZANDO PROCESSAMENTO DE LINGUAGEM NATURAL. ncontro o rograma e onitoria as atecs, 1(1), 7. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/monitoria/article/view/411