O LÚDICO COMO FERRAMENTA DIMINUIDORA DO FILTRO AFETIVO NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS
Palavras-chave:
Lúdico, Inglês para fins específicos, Filtro afetivo, Ensino e aprendizagem de língua inglesaResumo
O ensino da língua inglesa é visto por muitos aprendizes como algo desmotivador, enfadonho e repetitivo. Afinal de contas, parece que em demasia, a aula se resume na estrutura verbal “to be” e nada além. Com o intuito de reverter essa visão é que indica-se a ludicidade (Almeida Filho, 1998; Cook, 2000; Nogueira, 2007; Santos, 2010; Martins, 2015) como ferramenta capaz de diminuir o filtro afetivo do aluno. Segundo o teórico Stephen Krashen (1987), é a concepção de que variáveis das mais diversas naturezas podem influenciar a aprendizagem deste, tornando-a mais eficaz ou mais retrógrada.
