ATIVIDADE SOCIAL EM AULAS DE INGLÊS PARA FINS ESPECÍFICOS

Autores

  • MARIA CRISTINA PEREIRA DA SILVA Fatec Praia Grande
  • ULYSSES C.C. DIEGUES Fatec Praia Grande

Palavras-chave:

LinFE, Atividade Social, Ensino-aprendizagem

Resumo

Este workshop tem como objetivo propor a discussão e a elaboração coletiva de práticas de ensino-aprendizagem da língua inglesa voltadas para Línguas para Fins Específicos (LinFE) no Ensino Superior Tecnológico, com foco na formação crítica e no desenvolvimento de potencialidades dos alunos. Fundamentado na abordagem de LinFE (Hutchinson & Waters, 1987; Dudley-Evans & St John, 1998) e na Teoria da Atividade Sócio-Histórico-Cultural (Vygotsky, 1934/2001; Engeström, 1999), que compreende o conhecimento como mediado por instrumentos e artefatos culturais e construído em práticas sociais, este workshop se organiza a partir da Atividade Social (Liberali, 2009) como eixo central do currículo, entendendo o ensino-aprendizagem como uma prática situada e historicamente construída.

Downloads

Publicado

28-10-2025