Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os periódicos publicados no Portal Publicações Cesu recebem tratamento dos dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados brasileira (Lei nº 13.709/2018), seus princípios e fundamentos.

Os dados solicitados para cadastro são aqueles relacionados à identificação para acesso e ao perfil acadêmico do usuário e serão utilizados unicamente para os serviços prestados por este portal, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Os dados pessoais informados se restringem aos necessários para a viabilidade jurídica, tendo como finalidade a identificação do titular dos direitos e respectivo conteúdo.

Além de permitir o acesso ao sistema de submissão, avaliação e gerenciamento dos periódicos, os dados pessoais são coletados e armazenados para:

  • Gerenciar os dados internamente para desempenhar as funções realizadas pelo Comitê Editorial de cada periódico, como triagem e avaliação;
  • Realizar pesquisas internas, solucionar problemas e analisar dados;
  • Verificar e validar a identidade dos autores, para fins de cadastro e cumprimento da legislação;
  • Prevenir atividades potencialmente ilegais, combater fraudes e crimes cibernéticos;
  • Entrar em contato para comunicar informações sobre o periódico ou procedimento de manutenção no sistema.

A política de privacidade pode ser atualizada, mediante comunicação prévia aos usuários cadastrados. O direito de acesso de manutenção aos dados pessoais é fornecido pelo próprio sistema e, desejando excluir ou havendo dificuldades em alterá-los, a tratativa será  mediatamente atendida e respondida entrando em contato com o departamento responsável pelo portal Publicações Cesu pelo e-mail publicacoes.cesu@cps.sp.gov.br