LITERATURA E JOGOS DIGITAIS, UMA PARCERIA DE SUCESSO

Autores

  • Sílvia Ap. José e Silva Fatec Americana
  • Bruna Machado Gramola Fatec Americana
  • João Marcos Sanche Artero Fatec Americana

Palavras-chave:

jogos, adaptação, framework, literatura, narrativa

Resumo

A indústria de games é responsável por gerar milhões de dólares em todo o mundo. No Brasil, em 2018, de acordo com Carlos F. Estrella em notícia veiculada no site UOL, o setor pretendia movimentar R$550 bilhões. É possível ver esses números em alta inclusive em países com retração econômica, como o Brasil. Há muito, os jogos digitais tornaram-se um ramo em que há investimentos econômicos e desenvolvimento tecnológico. Além disso, cabe destacar que nas primeiras décadas, devido às limitações técnicas, as narrativas não eram prioridade nos jogos, entretanto, esta realidade se alterou com a evolução dos recursos e assim surgiam novas oportunidades de integração de narrativas, trilha sonora, animações, entre outras áreas e artes dentro dos jogos. (BEATRIZ et al, 2009). Partindo deste pressuposto de diversidade cultural e de artes presente nos jogos, neste projeto, pretende-se analisar o processo de adaptação de um texto narrativo da literatura canônica para um jogo digital.

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Publicado

16-12-2019

Como Citar

Silva, S. A. J. e, Gramola, B. M., & Artero, J. M. S. (2019). LITERATURA E JOGOS DIGITAIS, UMA PARCERIA DE SUCESSO. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 1(1). ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/588

Edição

Seção

Artigos