PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DA INSERÇÃO DE APLICAÇÕES IOT NAS ELETIVAS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS

Autores

  • Vitor Alves Miranda Escola Técnica Tereza Nunes
  • Fernando Luis de Almeida Faculdade de Tecnologia de Itaquera

Palavras-chave:

IOT, ENSINO-APRENDIZAGEM

Resumo

Este trabalho demonstra o poder de conectar e  processar nós a uma rede. Com a Internet das Coisas, do inglês, Internet of Things (IoT), dados podem ser obtidos por meio de fontes relacionadas ao ser humano como um ser ativo e com comportamentos próprios dentro do seu ambiente inteligente. As informações sobre indivíduos podem ser obtidas por smartphones, wearables ou qualquer outro tipo de dispositivo inteligente. A coleta de informações não garante a individualização; mas, pode servir como base para mecanismos de avaliação inteligentes, monitorando o desempenho do aluno (Lenz et al., 2016).

Downloads

Publicado

01-09-2025

Como Citar

Miranda, V. A., & Almeida, F. L. de. (2025). PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM A PARTIR DA INSERÇÃO DE APLICAÇÕES IOT NAS ELETIVAS DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLAS PÚBLICAS. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 6(1), 147–149. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/528

Edição

Seção

Artigos