MATRIZES PARA A GESTÃO DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA E PERCEPÇÃO DE VALOR

Autores

  • Roberto Padilha Moia Fatec Sebrae
  • Brunno de Miranda Fontanari Fatec Sebrae

Palavras-chave:

REPUTAÇÃO CORPORATIVA, PERCEPÇÃO DE VALOR

Resumo

No cenário empresarial atual, a construção de marcas e reputações sólidas é crucial para empresas de todos os tamanhos, desde pequenas startups até grandes corporações. A intensificação da competitividade global, a saturação do mercado e o crescente poder do consumidor exigem que as empresas se destaquem e se posicionem estrategicamente (Barney, 1991; Porter, 2008). A gestão eficaz da reputação da marca e do produto é essencial para fidelizar clientes, atrair talentos e obter vantagem competitiva, além de aumentar a confiança e o valor da empresa no mercado (Kapferer, 2012; Kotler & Keller, 2016; Deephouse, 2000).

Downloads

Publicado

01-09-2025

Como Citar

Moia, R. P., & Fontanari, B. de M. (2025). MATRIZES PARA A GESTÃO DA REPUTAÇÃO CORPORATIVA E PERCEPÇÃO DE VALOR . Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 6(1), 113–115. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/515

Edição

Seção

Artigos