DIÁLOGOS ENTRE A FATEC TATUAPÉ E SEU ENTORNO POR MEIO DA CURADORIA DE EXPOSIÇÕES FÍSICAS E VIRTUAIS: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTOS
Palavras-chave:
EXPOSIÇÕES FÍSICAS E VIRTUAIS, CURADORIAResumo
Uma instituição de ensino deve considerar sua ligação socioeconômica e cultural, refletindo a relação entre educação, sociedade e trabalho, para participar dos contextos tecnocientífico, econômico e sociocultural do entorno. Esta pesquisa, ligada a um projeto da professora orientadora em Regime de Jornada Integral (RJI) no CEETEPS, intitulado [1] “Estudo das políticas de educação profissional e tecnológica no Estado de São Paulo” desenvolvido entre 2021 e 2023, gerando dois projetos de Iniciação Científica com bolsa CNPQ, culminando posteriormente no Trabalho de Graduação dos autores, investiga como as faculdades de tecnologia, em específico a FATEC Tatuapé, associam a formação profissional ao diálogo com o entorno socioeconômico. Focado no Curso Superior de Tecnologia em Design de Produtos, o estudo busca entender como a FATEC Tatuapé responde às demandas locais e regionais, integrando o design à Produção Cultural.