DIÁLOGOS ENTRE A FATEC TATUAPÉ E SEU ENTORNO POR MEIO DA CURADORIA DE EXPOSIÇÕES FÍSICAS E VIRTUAIS: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTOS

Autores

  • Sueli Soares dos Santos Batista FATEC Tatuapé - Victor Civita
  • Stefanie Camille Souza Santos

Palavras-chave:

EXPOSIÇÕES FÍSICAS E VIRTUAIS, CURADORIA

Resumo

Uma instituição de ensino deve considerar sua ligação socioeconômica e cultural, refletindo a relação entre educação, sociedade e trabalho, para participar dos contextos tecnocientífico, econômico e sociocultural do entorno. Esta pesquisa, ligada a um projeto da professora orientadora em Regime de Jornada Integral (RJI) no CEETEPS, intitulado [1] “Estudo das políticas de educação profissional e tecnológica no Estado de São Paulo” desenvolvido entre 2021 e 2023, gerando dois projetos de Iniciação Científica com bolsa CNPQ, culminando posteriormente no Trabalho de Graduação dos autores, investiga como as faculdades de tecnologia, em específico a FATEC Tatuapé, associam a formação profissional ao diálogo com o entorno socioeconômico. Focado no Curso Superior de Tecnologia em Design de Produtos, o estudo busca entender como a FATEC Tatuapé responde às demandas locais e regionais, integrando o design à Produção Cultural.

Downloads

Publicado

01-09-2025

Como Citar

Batista, S. S. dos S., & Santos, S. C. S. (2025). DIÁLOGOS ENTRE A FATEC TATUAPÉ E SEU ENTORNO POR MEIO DA CURADORIA DE EXPOSIÇÕES FÍSICAS E VIRTUAIS: UMA EXPERIÊNCIA A PARTIR DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTOS. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 6(1), 063–064. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/495

Edição

Seção

Artigos