TÍTULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO (MIT): ESTUDO SOBRE A CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP

Autores

  • Ana Carolina Neves Guimaro Fatec de Presidente Prudente
  • Mariana Cristina da Cunha Souza Fatec de Presidente Prudente

Palavras-chave:

MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO, MIT, estâncias e municípios turísticos

Resumo

Entre as principais atratividades turísticas no estado de São Paulo estão as estâncias e municípios turísticos. No total, são 70 estâncias e 142 municípios de interesse turístico (MITs). Ademais, a capital paulista destaca-se como a principal emissora e receptora de turistas em todo o país .

O turismo é considerado vetor de desenvolvimento, de tal modo que políticas públicas são propostas para fomentar a atividade. Um exemplo é a Lei Complementar Nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que estabelece critérios de classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico (MITs) no estado. Com base nessa lei, o governo de Presidente Prudente propôs candidatura em 2018, obtendo negativas nos anos de 2020 e 2021.

O objetivo geral deste trabalho é apresentar os critérios que influenciaram no parecer negativo à candidatura de Presidente Prudente ao título de MIT, conforme Ofício nº 744/2022/SGL/CC e Parecer GAMT nº 001/2022.

Downloads

Publicado

15-12-2023

Como Citar

Guimaro, A. C. N., & Souza, M. C. da C. (2023). TÍTULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO (MIT): ESTUDO SOBRE A CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE-SP. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 1(1), 160–161. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/352

Edição

Seção

Artigos