MÉTODO DE MONTE CARLO APLICADO À MODELAGEM DE SISTEMAS DE ALTO VÁCUO

Autores

  • Samuel da Silva Lima Fatec São Paulo
  • Francisco Tadeu Degasperi Fatec São Paulo

Palavras-chave:

MÉTODO DE MONTE CARLO, SIMULAÇÃO DE SISTEMAS DE ALTO VÁCUO, COMPORTAMENTO DE PARTÍCULAS

Resumo

O alto vácuo desempenha um papel fundamental em inúmeras aplicações, desde a física de partículas até a nanotecnologia e a fabricação de dispositivos eletrônicos. No entanto, modelar esses sistemas é uma tarefa desafiadora, devido a sua complexidade e a interação de várias variáveis.

Neste contexto, o Método de Monte Carlo oferece uma abordagem promissora. Através da geração aleatória de eventos e da análise estatística, esse método permite simular o comportamento de partículas e moléculas em um ambiente de alto vácuo. Isso não somente oferece uma compreensão valiosa sobre o comportamento desses sistemas, mas também pode ser usado para otimizar processos e melhorar a eficiência de dispositivos.

Portanto, esta pesquisa tem como objetivo desenvolver um software de simulação de sistemas de alto vácuo, utilizando-se a aplicação do método de Monte Carlo na modelagem de sistemas de alto vácuo.

Downloads

Publicado

15-12-2023

Como Citar

Lima, S. da S., & Tadeu Degasperi, F. (2023). MÉTODO DE MONTE CARLO APLICADO À MODELAGEM DE SISTEMAS DE ALTO VÁCUO. Simpósio e Iniciação Científica Tecnológica, 1(1), 0987–098. ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/sict/article/view/326

Edição

Seção

Artigos