Modelagem de sistemas de serviço do agronegócio para tratamento da experiência do cliente de equipamentos agrícolas

Autores

  • Bruno Thomaz Belotto Fatec Indaiatuba - Dr. Archimedes Lammoglia
  • Valter Castelhano de Oliveira Fatec Indaiatuba - Dr. Archimedes Lammoglia

Palavras-chave:

fatec, agricola, agronegocio, sistemas, serviços

Resumo

Com a ascensão do agronegócio e do setor de serviços, juntamente com a alta produtividade destes setores, criam-se novas estratégias para sustentar a crescente demanda. No entanto, os procedimentos ligados a estes setores necessitam maior conhecimento acerca do relacionamento entre os envolvidos, que são o agricultor e o fornecedor de equipamentos e insumos agrícolas. O presente trabalho tem como objetivo entender através de pesquisas em artigos, livros e conteúdos referentes ao setor agrícola e ao setor de serviços, a experiência do cliente e o serviço de pós-venda de máquinas e implementos agrícolas na região de Indaiatuba/SP. Assim, este trabalho propõe desenvolver a modelagem e a aplicação de técnicas e métodos que visam a particularização e o design de serviços. Para tanto, foi realizada a pesquisa de campo através de entrevistas para coleta de dados que foram utilizados como requisitos na modelagem. As plataformas que auxiliaram no desenvolvimento deste trabalho foram o Enterprise Architect (Sparx, 2019) e o framework SOMF (Bell, 2008), aplicados neste contexto ao tratamento da experiência dos clientes da rede de concessionárias de tratores e a fabricante de tratores e implementos agrícolas.

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Publicado

15-03-2024

Como Citar

Thomaz Belotto, B., & Castelhano de Oliveira, V. (2024). Modelagem de sistemas de serviço do agronegócio para tratamento da experiência do cliente de equipamentos agrícolas. ncontro o rograma e onitoria as atecs, 1(1). ecuperado de https://publicacoescesu.cps.sp.gov.br/monitoria/article/view/302