Conversando sobre Tecnologia: a produção oral amparada pela leitura

Autores

  • ZENAIDE MOSCHIM Faculdade de Tecnologia de Araras

Palavras-chave:

produção oral, leitura, escrita, autonomia, engajamento do aprendiz

Resumo

Este trabalho relata uma experiência desenvolvida na Faculdade de Tecnologia de Araras, com os alunos do quarto semestre do curso de Sistemas para Internet, na disciplina de Inglês IV no primeiro semestre de 2019. O objetivo do projeto foi desenvolver a habilidade de leitura, análise e descrição de textos em inglês de modo a valorizar a escolha e o interesse do aluno como fator motivacional para o estudo bem como priorizar a relevância do assunto selecionado em relação à área técnica de seu curso. O projeto foi desenvolvido ao longo do semestre com excelente engajamento dos alunos, e com resultados que indicam que houve não só o aumento da capacidade de ler e analisar textos em inglês, mas também de sintetizá-los na forma escrita e com relevante ganho na produção oral.

Trabalho não apresentado no congresso.

Downloads

Publicado

23-10-2023